ENTREGA GRÁTIS PARA TODO O SITE.NÃO PERCA!

Avaliando a Pre Escola Uma Trajetoria de Formação de Professoras

Pedagogia

Mostrando todos os 11 resultados

  • Avaliando a Pre Escola Uma Trajetoria de Formação de Professoras

    R$53,00 R$26,90

    “A publicação do presente livro é importante para que possamos conhecer uma maneira diferente de pensar a questão da educação infantil e da avaliação”. Assim afirma o professor Luiz Carlos de Freitas no prefácio da edição brasileira desta tradução agora publicada pela Editora Autores Associados. Vem crescendo no Brasil a bibliografia italiana sobre educação infantil e assim vem também contribuindo para a formação das/dos profissionais que trabalham em creches e pré-escolas. Este livro é produto de uma pesquisa realizada na rede de pré-escola da cidade de Pistóia (na Toscana, na Itália) que uniu pesquisa e formação em busca da inovação.
    Este trinômio pesquisa/formação/inovação é marca registrada da política educacional do norte da Itália. Por esta abordagem é possível “olhar para a avaliação como um processo de apropriação e não como um resultado pontual […] daí os autores insistirem que ‘a marca do trabalho foi, com efeito, a de dar–receber –retornar–comentar–mudar–relatar nos contextos pedagógicos em que se atua’”.
    Com revisão técnica do próprio professor Luiz Carlos de Freitas e da professora Ana Lúcia Goulart de Faria, este livro vem ocupar um espaço pouco trabalhado pelos pesquisadores brasileiros tanto da educação infantil como da avaliação. Além do mais, o livro traz uma abordagem inédita na medida em que mostra uma trajetória de formação de professoras da pré-escola de rede pública de um dos países mais comprometidos com a criança portadora de história, sujeito de direitos e produtora de cultura.

    Comprar
    Quick View
  • O TRABALHO DIDATICO NA ESCOLA MODERNA

    R$46,00 R$25,00

    Nas comunidades primitivas, as crianças e os jovens aprendiam todas as atividades (coleta, caça, pesca, plantio etc.) ao seguir um adulto, que lhe serviria de modelo. Na Antiguidade, essa relação dava-se entre o mestre e seu discípulo — modelo educacional, que, inclusive, perdurou por muito tempo. As retomadas dos acontecimentos do passado são, portanto, essenciais para os professores da atualidade desenvolverem e saberem criticar sua(s) didática(s) em sala de aula. É por isso que Gilberto Luiz Alves escreveu o livro, lançado pela Editora Autores Associados, O trabalho didático na escola moderna.
    A obra apresenta o passado do trabalho didático de modo aprofundado. Analisa os estudos dos gregos e romanos e seus respectivos interesses de estudo (os heróis e valores fundamentais da cultura grega e latina, expressas nas tão estudadas Ilíada, Odisséia e Eneida), a escolástica da época medieval, inclusive ilustrada pelos diálogos filosóficos de Santo Agostinho e Adeodato e das instigantes conversas entre Pepino, filho de Carlos Magno, e seu mestre Alcino (A: O que é que é e não é? / P: O nada / A: E como pode ser e não ser? / P: É enquanto palavra; não é enquanto realidade), o modelo escolar de Abelardo e do período renascentista em geral (Erasmo de Rotterdam, o ensino jesuítico entre outros) até chegar no que mais dá origem à nossa escola moderna: um ensino não mais voltado para uma única pessoa, mas para o coletivo.
    Comenius, nesse sentido, com sua Didática Magna, atendeu muito bem o ideal da Contra-Reforma de expandir o catolicismo com uma “educação para todos”. Assim surge a escola moderna, já com as pretensões de atender a determinadas correntes, inclusive já do surgimento da organização burguesa. Por fim, Alves chega ao apogeu do livro mostrando os cuidados do professor quanto ao trabalho didático, pois a manipulação dos conteúdos a serem ensinados seguiu determinadas ideologias e isso é uma influência muito grande nos aprendizes, como mostra a nossa história.

    Comprar
    Quick View
  • A Gestao Educacional e Escolar para a Modernidade

    R$60,90 R$45,99

    ´A gestão educacional e escolar para a modernidade´ aborda alguns problemas do ensino público brasileiro, com destaque para a formação e a atuação do gestor educacional. O livro enfoca, também, questões referentes às principais limitações que os profissionais da educação encontram para atuar com eficiência e eficácia em nossas escolas públicas, quase todas deficientes e carentes de infra-estrutura de toda espécie material, pessoal e financeira. É feita, ainda, uma análise do sistema educacional e das políticas públicas adotadas, além de se apresentar propostas para a melhoria do funcionamento da escola e o aprimoramento da gestão educacional.

    Comprar
    Quick View
  • Arte Educação Modernista e Pos Modernista – Fluxos na Sala de Aula

    R$60,00 R$54,00

    Fundamental para arte-educadores e demais profissionais da educação, esta obra amplia a visão da arte na educação escolar e apresenta um panorama histórico sobre o seu desenvolvimento. O que as teorias modernas têm a nos dizer hoje? O que delas foi superado ou preservado? Rosa Iavelberg, professora e arte-educadora com mais de 40 anos de experiência, investiga a herança da modernidade e da pós-modernidade, refletindo sobre os principais precursores e contemporâneos da área.

    Comprar
    Quick View
  • Diagnostico e Tratamento dos Problemas de Aprendizagem

    R$58,00 R$51,99

    A autora une de forma inovadora a psicanálise, a teoria piagetiana e o materialismo histórico, oferecendo subsídios teóricos e práticos para qualificar o trabalho realizado com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem.

    Comprar
    Quick View
  • Educação Escolar – Politicas Estrutura e Organização

    R$53,00 R$26,99

    Este livro proporciona aos futuros professores e gestores dos sistemas de ensino e das escolas bases conceitos para uma análise dos aspectos sociopolíticos, históricos, legais, pedagógico-curriculares e organizacionais da educação escolar brasileira e da organização e gestão da escola, possibilitando uma visão crítico-compreensiva dos contextos em que os profissionais da educação exercem suas atividades.

    Comprar
    Quick View
  • Formação Social da Mente (2007)

    R$59,00 R$50,99

    Há muito tempo o grande psicólogo russo L. S. Vigotski é reconhecido como um pioneiro da psicologia do desenvolvimento. No entanto, sua teoria do desenvolvimento nunca foi bem compreendida no Ocidente. A ‘Formação Social da Mente’ vem suprir grande parte dessa falha. Trata-se de uma seleção cuidadosa dos ensaios mais importantes de Vigotski, editada por um grupo de eminentes estudiosos da sua obra.

    Leia mais
    Quick View
  • Inclusão No Ensino Superior – Especialidades da Pratica Docente Com Estudantes Surdos

    R$28,00 R$14,00

    (OBS: Livro com pequeno defeito – lombada – ondulada)

    Esta obra tem o objetivo de mostrar um pouco do universo da inclusão, com ênfase na surdez e na deficiência auditiva. Busca um olhar pragmático e opta por não realizar uma discussão teórica demasiadamente densa, visando a facilitar a divulgação e a leitura. Isso por que é necessário dar suporte para que os docentes sintam-se capazes de alavancar movimentos inclusivos em suas práticas educativas, produzindo reflexos concretos na vida acadêmica dos estudantes.

    Comprar
    Quick View
  • INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR – ESPECIFICIDADES DA PRATICA DOCENTE COM ESTUDANTES SURDOS

    R$28,00 R$13,99

    Esta obra tem o objetivo de mostrar um pouco do universo da inclusão, com ênfase na surdez e na deficiência auditiva. Busca um olhar pragmático e opta por não realizar uma discussão teórica demasiadamente densa, visando a facilitar a divulgação e a leitura. Isso por que é necessário dar suporte para que os docentes sintam-se capazes de alavancar movimentos inclusivos em suas práticas educativas, produzindo reflexos concretos na vida acadêmica dos estudantes.

    Comprar
    Quick View
  • Psicopedagogia Clinica Uma Visão Diagnostica dos Problemas de Aprendizagem

    R$40,00 R$35,90

    Este livro trata da aprendizagem humana e dos diversos fatores que conduzem ao fracasso escolar. Para um diagnóstico completo das causas dos problemas de aprendizagem da criança/adolescente, é necessário avaliar diversos aspectos: orgânicos, cognitivos, emocionais, sociais e pedagógicos — lembrando sempre que as dificuldades de aprendizagem na escola podem ser causadas por um ou mais desses aspectos, não sendo eles, necessariamente, excludentes. Este livro, adotado em cursos de graduação, especialização e pós-graduação, desmistifica a ideia de que o fracasso escolar seja sempre decorrente do aluno ou da família. Muitas vezes, a maneira de a escola ensinar, seu modo de explicar e sua linguagem podem ser os verdadeiros responsáveis pelo fracasso do aluno na escola.

    Comprar
    Quick View
  • Redação Academica

    R$53,50 R$26,75

    Esta obra vem atender a uma necessidade sentida por muitas pessoas preocupadas em organizar seus conhecimentos, suas ideias e dar credibilidade a seus pontos de vista. Além de abordar diversos aspectos da redação, trata da íntima relação que existe entre o ser humano, a leitura e a escrita, os seus diferentes conceitos e, ainda, os procedimentos necessários à produção do texto acadêmico.

    Comprar
    Quick View
X
preloader