ENTREGA GRÁTIS PARA TODO O SITE.NÃO PERCA!

ATRAÇÃO E SELEÇÃO DE PESSOAS 2ª EDIÇÃO (2006)

158

Mostrando todos os 2 resultados

  • ATRAÇÃO E SELEÇÃO DE PESSOAS 2ª EDIÇÃO (2006)

    R$34,00 R$16,90

    O objetivo deste livro é sensibilizar o leitor, seja um gestor de empresas, um executor de qualquer atividade ou mesmo um especialista na avaliação de profissionais, para a necessidade de mudança no posicionamento e nas práticas da atração e seleção de pessoas nas organizações. A série apresentada, relacionada ao curso do mesmo nome, contempla um conjunto de 10 títulos, que expõem o conteúdo de cada uma das 10 disciplinas do núcleo comum desse curso. Sumário: – Panorama atual e macrotendências – Competência e construção de vantagem competitiva – O processo de atração – O processo de seleção – As técnicas de seleção – A evolução de um processo seletivo

    Comprar
    Quick View
  • O TRABALHO DIDATICO NA ESCOLA MODERNA

    R$46,00 R$25,00

    Nas comunidades primitivas, as crianças e os jovens aprendiam todas as atividades (coleta, caça, pesca, plantio etc.) ao seguir um adulto, que lhe serviria de modelo. Na Antiguidade, essa relação dava-se entre o mestre e seu discípulo — modelo educacional, que, inclusive, perdurou por muito tempo. As retomadas dos acontecimentos do passado são, portanto, essenciais para os professores da atualidade desenvolverem e saberem criticar sua(s) didática(s) em sala de aula. É por isso que Gilberto Luiz Alves escreveu o livro, lançado pela Editora Autores Associados, O trabalho didático na escola moderna. A obra apresenta o passado do trabalho didático de modo aprofundado. Analisa os estudos dos gregos e romanos e seus respectivos interesses de estudo (os heróis e valores fundamentais da cultura grega e latina, expressas nas tão estudadas Ilíada, Odisséia e Eneida), a escolástica da época medieval, inclusive ilustrada pelos diálogos filosóficos de Santo Agostinho e Adeodato e das instigantes conversas entre Pepino, filho de Carlos Magno, e seu mestre Alcino (A: O que é que é e não é? / P: O nada / A: E como pode ser e não ser? / P: É enquanto palavra; não é enquanto realidade), o modelo escolar de Abelardo e do período renascentista em geral (Erasmo de Rotterdam, o ensino jesuítico entre outros) até chegar no que mais dá origem à nossa escola moderna: um ensino não mais voltado para uma única pessoa, mas para o coletivo. Comenius, nesse sentido, com sua Didática Magna, atendeu muito bem o ideal da Contra-Reforma de expandir o catolicismo com uma “educação para todos”. Assim surge a escola moderna, já com as pretensões de atender a determinadas correntes, inclusive já do surgimento da organização burguesa. Por fim, Alves chega ao apogeu do livro mostrando os cuidados do professor quanto ao trabalho didático, pois a manipulação dos conteúdos a serem ensinados seguiu determinadas ideologias e isso é uma influência muito grande nos aprendizes, como mostra a nossa história.

    Leia mais
    Quick View
X
preloader